ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » Secretária de Educação participa de oficinas e debates no 16º Forum Nacional de Educação



Dirigentes Municipais de Educação de todo o país se encontram no 16° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação a fim de trocar experiências e avançar em suas localidades

A recepção feita aos dirigentes municipais de educação, já na chegada, no aeroporto de Fortaleza, com uma banda de forró e, depois, no Centro de Eventos do Ceará, com a Orquestra Filarmônica Estrela da Serra, de Croatá (CE), deu o tom ao 16° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação: um evento alegre e repleto de novidades e debates sobre temas essenciais aos dirigentes de todo o país.
A Secretária de Educação do Municipio de Montadas, Neuracir de Souza destacou a importância do evento e aponta as ações realizadas em beneficio da Educação brasileira. “É a primeira vez que participo, o primeiro ano que estou como dirigente municipal de educação e o Fórum é uma grande oportunidade de encontro, porque encontramos vários colegas de todos os Estados, é um espaço para tirar dúvidas específicas, conhecer melhor os programas e ampliar nossos conhecimentos”.
EVENTO
As delegações dos 26 Estados, estão fazendo bonito pois apresentam suas realidades e trazem com muita animação e vontade a busca pelo Temas debatidos e trabalhados.   Uma festa que antecedeu as homenagens aos ex-presidentes nacionais da União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime), os quais receberam a comenda de 30 anos da instituição em alusão aos trabalhos prestados na área educacional, e aos 26 ex-presidentes estaduais do biênio 2015/2017, que receberam certificado de reconhecimento pelo relevante trabalho social eu fizeram no campo educacional. Foram entregues diplomas aos 26 atuais dirigentes locais.
A Secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães de Castro, evidenciou a importância dos Estados e dos Municípios como parceiros do MEC nas etapas de implementação e desenvolvimento de ações voltadas à Educação Básica. Destacou ainda que no seu entendimento a cooperação federativa é um dos assuntos primordiais. “Entendo que é um tema crucial para organizarmos e levarmos à frente”. Maria Helena reconheceu que muitas das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) que deveriam ter sido finalizadas em 2016 ainda estão em curso, mas destacou o fato de que quase todos os municípios já possuem seus planos municipais de educação. Essa foi uma das metas que realmente avançou”, disse.
TEMAS

O desafio da oferta da educação como direito humano e os entraves legais 
Ações intersetoriais na promoção do direito do aprender 
Fora da Escola não pode - Busca Ativa Escolar 
O desafio da oferta da educação como direito humano e o pacto federativo


Ascom

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :