ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Sindicato esclarece polêmica sobre variação no preço do combustível na Paraíba


O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustível do Interior da Paraíba, Bruno Agra, explicou sobre a determinação do Governo de oscilação do preço dos combustíveis de acordo com a cotação do dólar e disse que a imposição faz com que o consumidor fique refém da moeda e do valor internacional do combustível. Ele considerou a decisão ruim, pois afeta diretamente o varejista e seu orçamento mensal.
– É muito ruim para o consumidor a oscilação do combustível e do gás de cozinha. Vamos ficar reféns da moeda dólar e a mercê do preço internacional. Espero que não haja tanta variação, tendo em vista que nos últimos anos houve uma relativa instabilidade nos preços – colocou
Bruno afirmou que o Governo calcula o ICMS com base no valor de R$3.83, o que julga absurdo. Destacou ainda que a Petrobras perdeu 20% de seu mercado, atrapalhando a balança comercial e dando espaço para que outras empresas importem combustível.
O sindicalista ainda mencionou que a fiscalização também recebe auxílio do Governo do Estado, que detém conhecimento de todo combustível presente em cada posto através do controle da nota fiscal.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :