ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Projeto apresentado pelo vereador Rui da Ceasa propõe equipe multidisciplinar para os peladeiros de Campina Grande

O vereador Campinense Rui da Ceasa (PSDC) apresentou na manhã desta quinta-feira, 20, um Projeto de Lei que Dispõe sobre a criação de um Programa de Acompanhamento a Saúde de Atletas amadores nos campos de futebol do município de Campina Grande. Segundo o vereador a elaboração de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de saúde e educação física, podendo contar com estagiários em parceias firmadas com Instituições de ensino, de saúde, academias, Clubes esportivos e estabelecimentos afins.

- Nossa intenção é implementar em nosso município um acompanhamento mais dinâmico aos nossos desportistas amadores que não mantem uma disciplina na pratica de esportes em fim de semana, profissionais de saúde e educadores físicos que passem cuidados e ensinamentos nos nossos campos de pelada e outras praças, disse Rui da Ceasa.

Para o vereador o amadorismo e o desconhecimento dos famosos atletas de fim de semana acarretam perigos a saúde, bem como aumenta a possibilidade de lesões por falta de um aquecimento muscular capacitado e orientado. De acordo com o vereador a intenção é a formação de equipes com enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas e educadores físicos.

- O objetivo do projeto é promover, através de ações educacionais e de saúde, o desenvolvimento pessoal e social, contribuindo para a construção de uma visão mais ampla da importância de manter cuidados que estão inseridos, na busca do exercício pleno de atividades esportivas, principalmente para os milhares de jogadores que praticam o futebol amador, em rachas e jogos no amadorismo campinense, completou Rui da Ceasa.


Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :