ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Romero abre a Semana Municipal do Meio Ambiente em Campina

Codecom/CG

foto: Codecom/CG
A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, realiza, a partir desta segunda-feira, 5, a Semana Municipal do Meio Ambiente.
A solenidade de abertura acontecerá a partir das 9h, no Parque da Liberdade, com a presença do prefeito Romero Rodrigues. Várias atividades educativas acontecerão ao longo da semana, integrando toda a população campinense na luta pela expansão de áreas verdes.
No Parque da Liberdade, haverá o plantio de 70 mudas de ipês, além de outras atividades, a exemplo da exibição de um troféu conquistado pelo Município em recente congresso nacional realizado em Curitiba (PR), como reconhecimento da política de inovação administrativa adotada pela atual gestão municipal na área ambiental.
Segundo a coordenadora do Meio Ambiente, Denise Sena Moreira, a Semana do Meio Ambiente representa, neste contexto, mais uma iniciativa voltada à conscientização da comunidade sobre a importância da preservação ecológica e outras ações fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população.
Ela destacou, especialmente, que a programação acontece em um momento de grande importância para Campina Grande, levando-se em conta que a cidade recebeu o prêmio internacional InovaCidade, conferido pelo Instituto Smart Business América pela execução do Projeto Minha Árvore, executado pela Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, ligada a Sesuma (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente).
De acordo com Denise, entre quatorze cidades brasileiras premiadas, Campina Grande foi a única cidade vencedora que recebeu o prêmio no Nordeste.
Programação se prolonga até o dia 11 de junho:
Nesta segunda-feira, 5, as atividades se concentram no Parque da Liberdade, às 9h, com o plantio de ipês pela comunidade, alunos e entrega de Certificados do Projeto Minha Árvore. Já na terça-feira, dia 6, nos turnos manhã e tarde, acontecerão atividades ambientais na Empresa Alpargatas. Estão previstas ações de plantio e adesão ao Projeto Minha Árvore, além de exposição de materiais recicláveis.
No dia 7, quarta-feira, acontecerão atividades realizadas pelos alunos da Escola Carmela Veloso e adoção de “Área Verde na Praça”, tendo como local a rua Aprígio Veloso, em Bodocongó, a partir das 9h. Em seguida, no dia 8, às 15h, está prevista uma reunião do Condema/Sesuma.
Para o dia 9 de junho, acontecerá nos turnos manhã e tarde, o Projeto Minha Árvore, no São José, na Escola Municipal Roberto Simonsen. No dia 10, no Shopping Partage, das 10h às 20h será realizada uma exposição do Projeto Minha Árvore. Por fim, no dia 11, vai acontecer o plantio de mudas com representantes da Igreja Adventista, a partir das 9h, no Portal Sudoeste, Quadra 39.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :