ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Prefeitura de Puxinanã promove Cavalgada Junina Zoroastro Coutinho neste domingo,11


Em comemoração as festividades juninas, a prefeitura de Puxinanã está promovendo a cavalgada Junina Zoroastro Coutinho no próximo domingo, 11, que visa celebrar a cultura nordestina dos cavaleiros e vaqueiros. Puxinanã que possui uma das maiores feiras de gado da Paraíba e que sempre foi tradicionalmente festejada pelas festa juninas vai unir os valores e motivados pela prefeitura de Puxinanã promover o evento. Os participantes vão dar início ao trajeto às 8h, saindo do Sitio Maracajá e o passeio passará pelas principais ruas da sede do município com previsão de chegada na Feira de Gado, aonde haverá a benção do padre.
A cavalgada está sendo realizada através das secretarias de Turismo em parceria com as demais secretarias. Segundo o Prefeito Felipe Coutinho o objetivo é reunir, em um dia prazeroso, amigos puxinanaenses e da região. Haverá sorteio de prêmios, show de forró e almoço para os participantes. "Esperamos contar com o maior numero de participantes, essa cavalgada faz parte de uma série de eventos que iremos realizar durante as festas juninas, inclusive iremos realizar os festejos de São João de forma inédita a partir das 15h para aproveitarmos os turisticas de Campina Grande que não tem opção durante o dia"
Para o prefeito de Puxinanã, Felipe Coutinho, o evento marca a retomada de eventos tradicionais do município. “Este é um momento de reunir a família e os amigos e aproveitar o passeio ao ar livre, ainda este ano promoveremos a tradicional Cavalgada Poeirão, em julho estaremos revivendo o São João com um grande evento”, afirmou Coutinho que já confirmou presença.

A secretária de Turismo, Jailene Rocha, esperar alcançar sucesso nesse evento que dará o ponta-pé inicial em uma série de eventos que a prefeitura de Puxinanã promoverá. Para a Secretária, a cavalgada é uma aventura segura e o contato com o animal ajuda no bem estar, alem de promover a cultura do vaqueiro e a força de nosso povo.
O Chefe de Gabinete, Abelardo Coutinho, reconhece que a data é importante para motivar os Puxinanaenses a conhecer pontos diferentes da cidade ao mesmo tempo que resgata os eventos que o municipio estava acostumado e que foram esquecidos.
A cavalgada é uma atividade praticada em diversas partes do mundo e recebe várias denominações de acordo com a região, como tropeada, romaria, comitiva, exterior. Para que seja praticada com prazer, os animais devem estar em bom estado de saúde antes, durante e após a cavalgada.

A Cavalgada ainda terá uma feijoada e forró com as Bandas Os Caras e Trio Jeito Nordestino.
Acompanhe a entrevista.



Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :