ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Para deputado, reforma administrativa vai conter gastos da máquina pública

Além da Reforma Trabalhista e da Previdência já ganharam notoriedade no cenário nacional, existe ainda a Administrativa para sere votada no Congresso Nacional. O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) diz que Reforma Administrativa também deve ser discutida entre os parlamentares de todo o país para reavaliação dos gastos nas Casas. A matéria já circula pela Câmara dos Deputados desde o ano passado, a expectativa é que entre na pauta de votação ainda este ano.
Pedro explica que essas modificações nos setores administrativos do Congresso são necessárias para conter os gastos.  “Precisamos fazer uma reavaliação de custo, a gente está passando uma fase difícil, um momento fiscal complicado. E todos precisam mostrar que a gente vai fazer um sacrifício mútuo. A máquina pública não pode ficar de fora desse período das reformas que o Brasil exige”.
Segundo o deputado, as discussões sobre a reforma Administrativa precisam ter continuidade para que possa ser aprovada. “A Reforma Administrativa é De 2004 e 2016 que já foi aprovada no Senado. Essa proposta pelo teor que existe hoje traz à Assembleia Legislativa de todo o Brasil o novo regime fiscal, incluído naquela PEC (55/2016) do teto dos gastos, que traz esse regramento”.
Como um dos membros da Comissão que analisa a Reforma, Pedro tem a intenção de esclarecer todas as mudanças que irão ocorrer nos setores administrativos da máquina pública federal. “Eu quero na Comissão fazer com que esse tema ganhe uma dimensão maior. Acho que a hora de fazer esse debate é agora e também acho que ninguém pode ficar de fora. Então, se a gente quer tratar da Reforma Administrativa, da reforma da máquina pública, todo mundo que faz parte da maquina pública tem que entrar nessa conversa”.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :