ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » Inadimplência aumenta em Campina Grande, e ACCG aponta sugestões para saída da crise

Dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL) mostram que cerca de 24% dos campinenses ficaram inadimplentes no último mês de maio e não conseguiram pagar todas as dívidas.
O índice, considerado alto, revela o óbvio:  a economia em depressão e a consequente queda de renda.
Para o presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Marcos Procópio, a solução para isto seria a volta do crescimento da economia e a concretização das reformas que estão em tramitação no Congresso.
Mas, enquanto a situação do país não se resolve, os brasileiros têm investido cada vez mais no próprio negócio ou em atividades que resultem em uma renda extra. E com os campinenses não é diferente.
A aproximação de datas comemorativas e a chegada dos festejos juninos têm garantido oportunidades de negócios em vários setores.
Para Procópio, o campinense tem o empreendedorismo no DNA, e a realização de outros eventos na cidade pode ser a garantia para o fortalecimento de várias atividades econômicas.
– Campina Grande é uma cidade empreendedora, consegue se conectar à realidade nacional e criar seu próprio mecanismo de geração de emprego. Temos isso no nosso DNA e o que precisamos fazer é que, cada vez mais o empreendedorismo seja potencializado. Os eventos são parte importante neste processo, com o São João sendo o carro-chefe. Se conseguíssemos fazer com que, ao longo do ano, acontecessem mais eventos, veríamos desenvolvimento, emprego e renda e superaríamos essas dificuldades sazonais, que são estas inadimplências – disse o presidente da ACCG.
Outra forma de entrar ou voltar ao mercado de trabalho é investindo em capacitação, mesmo que seja de forma gratuita pela internet.
– Precisamos ter comedimento e a capacidade de pensar o que é mais importante no momento de crise. Às pessoas desempregadas o que posso dizer é que se capacitem ao máximo. Se não houver nenhum recursos para isto, então busque na internet. Hoje temos vários cursos gratuitos online. A quantidade de capacitação que fizer vai ser diretamente proporcional às chances que vai ter quando os empregos aparecerem – ressaltou.
*As informações são da Rádio Campina FM.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :