ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » I Forroterapia reúne pacientes atendidos em Centro de Saúde de Lagoa Seca



Diversão, interação e muita desenvoltura, são palavras que nos vêm à cabeça quando pensamos em forró. E foi com o objetivo de proporcionar uma tarde animada e festiva para os pacientes de Fisioterapia atendidos no Centro de Saúde Manoel Jácome, I Forróterapia.
Atualmente o setor de Fisioterapia do centro de saúde atende cerca de 180 pacientes com os mais diversos tipos de diagnósticos, desde traumas leves até sequelas decorrentes de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Mas nenhum  desses problema foi desculpa para vivenciar uma tarde animada em meio a muito forró, comidas típicas e sorteio de brindes. 
A coordenadora da unidade, Adilânia Patrícia, disse que o evento foi realizado pensando na integração e no vinculo das equipes com os pacientes. “Este é o momento de confraternizar, pois nossos pacientes estão em reabilitação, passando por um momento difícil, pois reabilitar não é fácil e muitas vezes percebemos que eles ficam com a autoestima prejudicada então nós buscamos favorecer esse resgate também”, ressaltou.
O prefeito Fábio Ramalho esteve prestigiando o evento e falou da importância em valorizar os profissionais da saúde. “Atualmente todos os nossos PSF estão com médicos, temos uma farmácia básica com mais de 130 tipos de medicamentos, nosso hospital que passou quatro anos sem equipamentos básicos hoje vive outra realidade. Meu maior foco é a saúde, pois sabemos que quem busca o serviço de saúde pública é por que realmente precisa”, disse o Fábio.  
Vicente Neto, paciente atendido há cerca de quatro anos contou que atualmente todos os serviços foram melhorados, que desde o início do seu tratamento nunca tinha visto algo parecido. “Nós nunca tivemos isso antes, nunca vimos tantas coisas boas. Nosso atendimento melhorou e não nos falta nada, desde o medicamento até a água”.
O secretário de saúde, Iran Stênio também participou do momento e ressaltou a necessidade em ter um olhar voltado não apenas para os pacientes, mas também para suas famílias e cuidadores que muitas vezes dedicam suas vidas em função daqueles que precisam de assistência. 


Assessoria de Imprensa

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :