ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Hospitais Universitários da UFCG participam de mutirão de saúde

 

Ascom

Nessa quarta-feira, 31, os hospitais universitários da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participaram 2º Mutirão Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), evento que tem como objetivo diminuir as filas de espera por procedimentos e demonstrar a importância dos hospitais universitários no Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante todo o dia, os hospitais realizaram diversas ações, desta vez, focados na saúde da mulher.
Campina Grande
No Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), um grupo de cerca de 50 profissionais — incluindo médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem e radiologia — participaram do mutirão realizando consultas em mastologia, exames de mamografia, exames de ultrassonografia ginecológica e mamária, exames rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de palestras sobre prevenção e tratamento de câncer de mama e de colo do útero.
Foto: Ascom
O atendimento aconteceu das 08h às 19h e teve as mulheres como principal alvo.
Cajazeiras
O Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) também participou do evento com atendimentos voltados à saúde da mulher.
Foram realizados exames de ultrassonografia e colposcopia, além de diversas ações educativas no hospital, escolas, presídio feminino, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), entre outros locais, com a participação de docentes e estudantes de diversos cursos.
Sobre o Mutirão
O Mutirão Nacional da Rede Ebserh aconteceu em 39 hospitais universitários de todo o país e teve sua primeira edição no ano passado, no qual foram realizados cerca de 3.649 atendimentos.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :