ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Estado não obedece determinação judicial e aposentado sofre com falta de medicamentos

Como de costume nos ultimos anos o Governo do Estado da Paraíba tem se negado a cumprir determinações judiciais que garantem a entrega de medicamentos necessários ao tratamento de enfermos com tratamentos caros e sem condições financeiras. Uma dessas ações e decisões não cumpridas é de um Montadense em tratamento contra o Câncer, familiares estão em desespero pois o Governo do Estado não cumpriu determinação judicial e não forneceu medicamentos para tratamento de câncer. Um dos filhos começou uma campanha nas redes sociais para chamar atenção do Governo em relação a situação do seu pai, o aposentado Paulo Germano Martins. "O medicamento é o sadostatin Lan 30mg esse medicamento é para controlar as funções do pâncreas sem o remédio ele não consegui se alimentar, o medicamento custa R$ 10.500,00 sempre o governo atrasa. Meu pai tinha que ter tomado dia 20 de maio, o Cdmex só avisa que não chegou e não tem previsão" disse Carlos Martins.

O filho do aposentado, Carlos Martins, afirma que situações como a de seu pai não poderiam estar ocorrendo no Estado. “É uma vergonha. Saúde deveria ser prioridade e não obras, até porque é uma área cuja verba é garantida por lei. Nem mesmo uma decisão da Justiça como ferramenta jurídica tem  levado o Estado a garantir a medicação e observando o sofrimento dele nos revolta e desespera”, disse.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :