ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Coluna de Artur Vilarim - Política(mente) instável



  Neste mês o Brasil presenciou um tal clímax da instabilidade política no país. Há cerca de um ano vivenciamos um impeachment, e este mês poderíamos viver outro momento vergonhoso como este, a cassação da chapa presidencial eleita. Vergonhoso pois a autoridade máxima, eleita pelo povo está em julgamento por cometer um atentado à constituição, o povo se sente enganado, e sem esperanças. E pior do que isso, é saber que em certo estágio  julgamento, o julgador também está no mesmo escândalo. É o sujo falando do mal lavado.
  E é um momento muito delicado, dois extremos políticos se bombardeando, e esquecendo do país. A cada palavra dita pelos nossos representantes, vejo que boa parte não luta por patriotismo, e sim por egoísmo. É uma luta por poder, onde o bem e a força maior brasileira, o povo, é colocada de lado . A luta cada dia está mais complicada, mas acreditem, não é impossível.
  Em 2018 teremos novas eleições, e não existe lugar melhor para estabilizar o Brasil do que nas urnas. Infelizmente boa parte da população vende o voto, assim impossibilitando o avanço do país, esse é o pior crime. Também não se venda por um discurso bonito, não basta falar, tem que fazer. E quando você tiver seu representante, cobre dele, não aceite um “mas ele é honesto” como resposta, ser honesto não é nem nunca foi qualidade, é obrigação.
  Mas não esperemos por 2018, a batalha começa hoje, seja pra comprar leite, ou se aposentar, ficar de braços cruzados esperando tudo se resolver não vai adiantar. A melhor forma de se manifestar é se conscientizar pra fazer bonito perante as urnas. Sou apenas um garoto de 13 anos, nem sou da população votante, mas já tomei consciência do meu papel de cidadão. Fiz e faço minha parte, agora cabe a você fazer a sua...

Arthur Villarim, 13. Colunista mirim

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :