» » » Vereadores de Montadas destinam mais tempo para as Comissões tematicas da Casa

O vereador de Montadas Yure Verissimo de Souza (PSD) justificou o seu requerimento aprovado esta semana pela Câmara de Vereadores que decidiram por maioria de 7x1 que haverá duas sessões ordinárias mensais, sendo destinado os outros dias para reuniões das comissões ordinárias, para estudo e analise de projetos e processos. 

- Não tivemos a intenção de diminuir o nosso trabalho, pelo contrário a intenção é exatamente outra, precisamos sistematizar os nossos trabalhos e apontamos que duas sessões ordinárias por mês são o bastante para a discussão e debate, e destinamos os outros dias para o debate e estudo nas Comissões aonde se analisa os projetos tanto do prefeito, quanto dos próprios vereadores, obedecendo o regimento e a Constituição, disse Yure Veríssimo.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Avelino afirmou que a decisão do plenário é soberana e que a aplicabilidade será imediata e atenderá os tramites determinados pelos vereadores. Cássio Avelino não precisou votar pois não foi necessário, haja visto que o placar e a decisão foi quase unanime.

- Não precisei votar, mas entendo a decisão da maioria como soberana, os vereadores preferiram manter duas sessões ordinárias por mês, ao tempo que dedicarão mais tempo as Comissões que precisam analisar e estudar mais profundamente o Regimento e a Lei Orgânica do Município, alem é claro de analise dos inúmeros projetos que são apresentados, cumprindo rigorosamente o que reza o Regimento da Casa. disse Cássio Avelino.

O vereador Fagner Junior, 1º Secretário da Câmara de Vereadores afirmou que não vê nada de anormal na realização de duas sessões mensais, visto que os vereadores irão continuar realizando suas atividades normalmente, só que nas Comissões aonde finalmente esta funcionando.

- As Comissões agora não são apenas para assinar papel, hoje discutimos e analisamos projetos, recebemos os diversos segmentos da sociedade montadense, ouvindo os reclames e agindo dentro do regimento e da Lei orgânica, concluiu Fagner Junior.


Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :