» » » » UFCG abre inscrições para Residência Universitária e Auxílio Moradia


Vagas são para o Campus de Campina Grande e inscrições vão de 10 a 16 de maio

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da Universidade Federal de Campina Grande (PRAC/UFCG), por meio da Coordenação de Apoio Estudantil, lançou edital de seleção para os programas de Auxílio Moradia e Residência Universitária no Campus de Campina Grande, referente ao período letivo 2017.1. As inscrições têm início na próxima quarta-feira (10) e seguem até o dia 16 de maio, no horário das 8h às 19h, no Setor de Serviço Social da UFCG, localizado no 2˚ andar do Bloco AB, Campus de Bodocongó.
Os programas em questão têm o objetivo de prestar assistência a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, oriundos de outras localidades, aprovados em cursos de graduação na modalidade presencial da UFCG/Campus de Campina Grande e que não possuem condições de acessibilidade de residência e deslocamento para o Campus. Serão oferecidas cinco vagas para Auxílio Moradia, no valor de R$ 400, e quinze vagas para Residência Universitária - sendo cinco femininas e dez masculinas -, destinadas a cobrir os custos com passagem de ônibus, alimentação e estadia. É facultado ao estudante optar, no ato do preenchimento do Formulário Socioeconômico, pela inscrição em ambos os programas, porém, os benefícios são não cumulativos.
Podem participar estudantes regularmente matriculados em, no mínimo, cinco disciplinas em cursos diurnos, e quatro em cursos noturnos; possuir renda per capita familiar (valor total dos rendimentos da família dividido pelo número de dependentes) menor ou igual a um salário-mínimo e meio; não ter concluído curso superior; e não residir no município de Campina Grande ou adjacências. A seleção dos estudantes se dará através de análise socioeconômica realizada por assistentes sociais da UFCG. A avaliação da documentação e as entrevistas serão realizadas entre os dias 17 e 26 de maio. O resultado preliminar será divulgado no dia 31 de maio.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1731 ou pelo e-mail serviço.social@ufcg.edu.br.

Acesse o edital.
(Ascom/UFCG)

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :