» » » Secretário estipula prazo para realização das obras da Feira Central, em Campina


Após lançamento da campanha ‘SOS Feira’, que pede a intervenção do poder público no mercado central da cidade de Campina Grande, a Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, se pronunciou sobre as obras de revitalização da feira.
Em entrevista nesta segunda-feira (08), o secretário de planejamento, André Agra, negou que haja, como dito pela administração anterior, dinheiro em conta para a realização da intervenção.
Segundo André, existe apenas um contrato, mas os recursos não estão disponíveis ainda pelo governo federal.
– Não há dinheiro em conta para a reforma da feira. O que existe é um contrato da Prefeitura com o Ministério do Turismo, mas dinheiro em conta não tem. O previsto é dezoito milhões e oitocentos mil reais. Esse procedimento de depositar todo esse dinheiro não existe. Geralmente, o governo federal depositava 25 por cento quando se enviava a medição. A primeira medição nós fizemos, mas não houve desbloqueio. A mais ou menos um mês e meio atrás, em reunião, o ministério assegurou ao prefeito Romero a liberação, então nos comprometemos e vamos fazer a obra – assegurou.
Foto: Paraibaonline
André disse que já há serviços de manutenção na feira. Ele cobrou ainda atenção dos feirantes do local para que se empoderem e ajudem a Prefeitura a cuidar do local.
– Vamos demolir o galpão para terraplanagem em frente ao Eldorado. Em paralelo, iniciamos melhoria da pavimentação, limpeza, banheiro químico e intervenção de manutenção. Na feira existem três mil feirantes, se cada um doasse dez reais, havia 34 mil reais que já ajuda em serviços. É preciso empoderamento – frisou.
Sobre a data para que seja feita as obras, André estipulou um prazo que conta quando os recurso forem liberados.
– Podemos dizer que, a partir da liberação dos recursos, temos de seis a oito meses para realizar a obra – salientou.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :