» » » » Sargento Neto critica divisão do o 2° Batalhão de Polícia Militar, em Campina Grande


Em entrevista nesta quinta-feira, 11, o vereador Sargento Neto criticou a divisão do 2° Batalhão de Polícia Militar em Campina Grande, que vai formar um outro batalhão para atender a cidade de Esperança.
O parlamentar afirmou que como representante do Conselho de Segurança de Campina Grande, enxerga a situação com preocupação, pois, segundo ele, o contingente de policiamento já é reduzido e com a divisão do 2° BPM a situação na cidade ficará crítica.
– Nosso contingente já está, ao extremo, reduzido e aí vem essa questão de dividir o 2°BPM. É inviável, pois já temos poucas viaturas, pouco armamento, poucos coletes. Só seria de acordo se fossem formados novos policiais. No momento em que você divide esse batalhão, vai ter que haver a criação de novos cargos administrativos. E vão tirar esses policiais para preencher esses cargos de onde? Das ruas. E tirando os policiais das ruas quem vai perder é a sociedade. Um batalhão só funciona com a parte administrativa, com o trabalho de guarda, o trabalho de garagem e não temos policiais suficientes para isso – pontuou.
Foto: Paraibaonline
O parlamentar ainda criticou que o curso de formação de soldado na Paraíba demora 15 meses para formar 320 policiais, enquanto o regulamento manda que esta formação seja feita em seis meses.
– O governador sempre copia algumas ações de Pernambuco, mas na questão do curso de formação de soldado ele não quis copiar. Em Pernambuco, são formados 1.440 homens em seis meses, enquanto aqui na Paraíba todinha 320 homens são formados em 15 meses. O pessoal sai com doutorado em policiamento ostensivo. O correto é o que está no regulamento, que o curso de formação de soldado tem que ser feito em seis meses – explanou.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :