ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Reitor da UEPB lamenta penalização de estudantes após 30 dias de greve


O reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, comentou sobre os trinta dias de greve da instituição e lamentou que os estudantes e projetos estejam sendo penalizados em virtude da paralisação.
Ele afirmou que os docentes e os técnicos já estiveram reunidos com a reitoria para discutir sobre suas reivindicações e ressaltou a importância do pronunciamento do Governo do Estado para que a crise chegue ao fim.
– É preocupante em razão daquilo que já se tem como expectativa de greves gerais na educação, greves que se prolongam por tempo indeterminado e essa indeterminação, além de causar uma angústia muito grande principalmente nos estudantes, provoca em nós uma preocupação muito grande – frisou.
Foto: Paraibaonline
Rangel afirmou que várias auditorias são feitas na universidade sazonalmente e declarou que não há problema na realização de uma CPI na folha de pessoal da universidade.
Ele ratificou que a reitoria está à disposição para apresentar dados, apresentar alternativas e mediar a discussão de docentes e técnicos com o governo do Estado.
– Pessoalmente considero muito saudável, já que numa CPI teríamos membros das várias correntes de opinião. Uma auditoria não é problema para a universidade, não é nada extemporâneo – avaliou.
Segundo Rangel, uma nova reunião vai ser realizada na próxima terça-feira (16) com os professores para que sejam apresentadas respostas para suas reivindicações.
– A reivindicação dos docentes e técnicos é legítima e depende de uma boa capacidade diplomática, de diálogo maduro e político entre o Governo do Estado e as categorias em greve. Não podemos pensar numa solução para daqui a um mês, para nós cada dia é muito importante para o desenvolvimento das atividades da universidade – pontuou.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :