» » » » Problemas psicológicos levam seguranças de valores a se afastarem dos trabalhos


Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco
Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco
Dados do Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança de Transportadoras de Valores da Paraíba (Sindesforte) mostram que 18% dos trabalhadores são afastados dos seus postos de trabalhos por causa de problemas relacionadas a profissão.
A pressão provocada pelo risco de assaltos, tiros e explosões, são alguns fatores que tem levado os profissionais a pedirem atestados médicos constantes para tentarem se curar de traumas psicológicos, e muitas vezes físicos.
De acordo com o presidente do Sindesforte, Laudivan Gonçalves, após o segurança passar pelo período de atestado e voltarem a trabalhar, é recorrente que 15 ou 20 dias após, peçam novamente novo atestado.
– Quando os profissionais começam a agir assim, começam a ser visto com outros olhos pelas empresas, e na primeira oportunidade que os empresários tiverem, irão demitir – disse ele.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :