» » » Presidentes do PSDB e PT da PB alegam dificuldades para bancar campanha em 2018


Presidentes do PSDB e PT da PB alegam dificuldades para bancar campanha em 2018
 Quem também se preocupa com antecedência em economizar para organizar os gastos da campanha é o PSDB. O presidente estadual Ruy Carneiro alegou que mesmo com as dificuldades, a legenda tem tentado fazer economia do Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos. Mas, ele acrescentou que nem sempre dá para contar com a verba, pois o mesmo dinheiro é utilizado para a manutenção do partido.

Ainda sem uma definição concreta de candidatura - até porque muitos acham que é cedo para oficializar a disputa - o PT já está completamente organizado para financiar a campanha do partido em todo o estado. O presidente estadual Charliton Machado afirmou que a agremiação banca 90% do pleito com recurso próprio, que é captado através dos filiados. O PT faz a arrecadação através do Sistema de Arrecadação de Contribuições Estatuárias (Sace).

Charliton Machado explicou que ao aderir ao Sistema, o filiado informa para o partido uma conta bancária para que seja realizado um desconto regular através de débito bancário. O pagamento também pode ser feito por boleto bancário. “Para o filiado comum a cobrança é descontada a cada seis meses. Porém, para gestores e parlamentares, o pagamento deve ser feito todos os meses. O dinheiro também é utilizado para despesas da legenda. O valor é suficiente e a ação é referência no país”, disse o presidente.

Ele aproveitou e fez um apelo para que os filiados cumpram com as suas obrigações, que é suficiente para bancar o pleito eleitoral. “Sobrevivemos do Fundo, mas nem sempre dá para juntar dinheiro. Nós precisamos fazer com que o partido trabalhe bem, precisamos pagar funcionários, entre outras coisas que dificultam realizar economias. Mas aí, a gente conta com o apoio de filiados para que eles façam sua mobilização individual, e isso ajuda bastante”, revelou o tucano. O PSDB é um dos que podem lançar candidatura própria para a majoritária, no próximo ano.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :