» » » Por que Ricardo poderá se candidatar a estadual?

BRASÍLIA – Tomado por uma avaliação de um governista, o blog volta à tona um assunto que poderá surpreender  o segmento político quando chegar o período das definições para as eleições de 2018. Vem a ser a próxima postulação do governador Ricardo Coutinho (PSB), que não poderá mais concorrer ao cargo para o qual já foi reeleito.
Conforme um auxiliar do Palácio da Redenção, que não revelou se poderia identificar a sua identidade, mas mesmo assim o nome será preservado pelo repórter, o governador estaria mais preocupado em fazer uma bancada forte na Assembleia e o que lhe apraz não é uma candidatura ao Senado, mas sim a de prefeito de João Pessoa em 2020.
Por isso, estaria se despindo de toda vaidade para uma disputa proporcional de deputado estadual. “Não iria para Brasília, abandonando a cidade (João Pessoa), como perspectiva de eleger uma bancada forte e, ainda, por cima ser o principal líder das oposições na hipótese de dar tudo errado para o grupo”.
O interlocutor acrescentou ainda: “Ricardo faria o mesmo percurso de quando chegou ao Governo do Estado e se elegeu, primeiramente, prefeito de João Pessoa, se reelegeu e antes desse caminho foi deputado estadual”. Aqui, em Brasília, alguns deputados federais e prefeitos disseram que esse cenário faz sentido.
“Agora, é preciso combinar com os russos”, brincou o vice-prefeito Manoel Júnior (PMDB).
Essa tese pode até não dar certa, mas o assunto já vem circulando nos corredores do Palácio da Redenção, ou em todos os espaços da Granja Santana, residência oficial do governador.
Marcone Ferreira

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :