» » » Polícia investiga beneficiados com fraudes em concurso público


Material apreendido durante a operação
Após a prisão da quadrilha suspeita de fraudar pelo menos 60 concursos federais, estaduais e municipais, policias da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa buscam agora identificar as pessoas que obtiveram aprovação em certames através de fraudes praticadas pelo grupo. O grupo foi preso em um condomínio de luxo em João Pessoa no domingo.
O titular da delegacia, Lucas Sá, explicou que a Polícia Civil espera que os aprovados em virtude do esquema sejam expulsos dos cargos e respondam criminalmente. A estimativa é que a quadrilha tenha conseguido aprovar cerca de 400 candidatos irregularmente.
“Concursos que pessoas tomaram posses, algumas já possuem até estabilidade, nós vamos pedir informações das organizadoras da época que elas fizeram o concurso e quando todas as provas aí forem reunidas aí sim a gente pede o afastamento dos cargos e pede a prisão”, disse Lucas Sá.
Somente na Paraíba, o grupo teria fraudado cerca de 20 concursos, a exemplo da Guarda Municipal de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Ministério Público, Câmara Municipal de João Pessoa, Prefeituras de Santa Rita, Campina Grande e da Capital.
Conforme o delegado, a operação é de grande dimensão e ocorreu após três meses de uma intensa investigação e análise dos suspeitos. A operação foi deflagrada após a polícia confirmar que a quadrilha fraudaria o concurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte, realizado no último fim de semana.
Outras 20 pessoas supostamente envolvidas no esquema já foram identificadas e a polícia trabalha para prendê-las.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :