» » » Pesquisa: Macron é o novo presidente da França com 65% dos votos

As pesquisas de boca de urna apontam para a vitória de Emmanuel Macron, por eleito por 65,1% dos votos. Marine Le Pen recebeu 34,9% de apoio no segundo turno das eleições na França, neste domingo. A pesquisa é tida como confiável pelos franceses, que só conhecem o resultado oficial na quarta-feira.
Mais cedo, quatro pesquisas diferentes realizadas ao longo do dia apontam a vitória de Emmanuel Macron com votação que varia entre 62% e 67% na França. A informação é da RTBF, empresa de comunicação pública da Bélgica. Como de costume, os dados são antecipados pela imprensa do país vizinho, já que os veículos franceses estão proibidos de divulgar pesquisas no dia da eleição.
abstenção também já é alvo de uma previsão baseada na frequência de eleitores até às 17h. O instituto Ipsos aponta que 26% do eleitorado não deve ir às urnas, o que faria desta a maior queda na presença de eleitores entre os dois turnos desde 1969. O número também é o mais alto desde a eleição de 2002, última vez em que a Frente Nacional foi ao segundo turno, que ficou em 28,4%.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :