» » » Maus hábitos alimentares são vilões do aumento de casos de Câncer na PB


Maus hábitos alimentares são vilões do aumento de casos de Câncer na PB
 As principais causas do câncer são a genética e os fatores externos. Neste último estão considerados maus hábitos alimentares, por meio do consumo de enlatados, em especial as carnes processadas. O alerta, que é alvo de várias pesquisas nacionais e internacionais, é do pesquisador e oncologista Antônio Buzaid.

“Há indícios de que as carnes processadas podem levar ao aparecimento de câncer no intestino grosso. Já a carne vermelha tem forte relação com câncer de colo retal. Além dos alimentos, temos ainda como fatores ambientais o tabagismo, o vírus da hepatite e as DSTs”, lembrou o médico.

A ingestão de comidas industrializadas é muito comum na vida da maior parte dos adultos. Como forma de prevenção de doenças e minimizar os riscos para o desenvolvimento de câncer, é necessário o cuidado com a alimentação saudável das crianças e adolescentes.

“Tem que orientar aos adolescentes que eles precisam nutrir as células do corpo e cada uma vai precisar de substâncias que estão presentes nas frutas, legumes, cereais. Ou seja, em uma dieta que não seja industrializada, que é rica em sal, conservantes, corantes que causam alergias e podem levar a neoplasia”, explicou a oncopediatra do Hospital Napoleão Laureano, Andréa Gadelha.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :