» » » Manifestos ou desordem? Colunista mirim Arthur Villarim



  Essa semana, o Brasil presenciou uma série de protestos na cidade de Brasília, o Distrito Federal. Muito se discutiu sobre a conduta, tanto dos manifestantes; como da polícia, e exército (convocado posteriormente pelo presidente Michel Temer). 
  Em primeiro lugar, temos que entender o que a constituição assegura sobre protestos. em resumo: liberdade de expressão; liberdade de reunião (direito de ser reunir em grupo, de forma pacífica); e liberdade de associação (direito de se associar a grupos ideológicos). Nos manifestos de Brasília vimos um crime muito grave. No que se diz: liberdade de reunião, a constituição deixa claro que: a população deve se reunir de forma pacífica. E o que vimos em Brasília é exatamente o contrário. Uma luta em prol do combate ao crime, tão criminosa quanto o que os leva as ruas.
  Há quem defenda os “manifestantes”, dizendo que os direitos dos mesmos devem ser assegurados mesmo que eles cometam crimes. Acho um equivoco, pois, os direitos deles estão previstos na constituição, e como vimos, a luta fugiu do limite.
  Que a república está uma bagunça, nenhum de nós pode contradizer, porém temos que lembrar, que, apesar de, por vezes não parecer, os políticos são nossos aliados de maior força. E que a melhor forma de conseguir o que queremos é dialogando com os mesmos, não destruindo o que vemos pela frente. Peço a todos vocês, cidadãos, que estão lendo: em 2018 pensem muito antes de votar, para que depois não venhamos reclamar, e sim bater no peito, pra falar: sou brasileiro!
  Excessos a parte, acredito que minha geração tem em mãos uma responsabilidade muito grande, iremos decidir o futuro do país. Sendo assim, me sinto no direito de convocar a população juvenil, para fazer um protesto em defesa de nossos ideais, pacífico, e ordeiro. Seja nas ruas, ou até mesmo na internet, meio que nos liga muito nos dias de hoje. A semente deve ser plantada agora, para que no futuro possamos honrar o que diz em nossa bandeira: Ordem e Progresso

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :