» » » Ludgério nega conversa com Romero para troca no governo, mas diz que faz política de grupo

O deputado licenciado Manoel Ludgério (PSD) admitiu que pode deixar a Chefia de Gabinete na Prefeitura de Campina Grande para abrir espaço a um novo integrante no governo de Romero Rodrigues (PSDB). O prefeito estaria promovendo uma articulação para levar a colega de partido, Eliza Virgínia, à Assembleia Legislativa da Paraíba e, para isso, estaria conversando com o líder na Casa, Tovar Correia Lima, para aceitar o cargo. O secretário negou, contudo, que tenha sido sondado pelo tucano sobre o assunto e frisou que ainda não há ‘absolutamente nada de concreto’.
“Comigo não houve conversa. Eu tenho estado permanentemente com o prefeito Romero, mas não surgiu este assunto”, garantiu. Ludgério disse que tem se informado sobre o tema por meio da imprensa e que sabe da expectativa em torno da posse da vereadora de João Pessoa no parlamento estadual. “Sei dessa possibilidade para atender a uma expectativa de Eliza e do suplente Marmuthe Cavalcanti, na Câmara de João Pessoa. Mais do que isso eu digo com franqueza que não tenho informações”.
Apesar da garantia, Manoel Ludgério afirmou que pode deixar o cargo para assumir outra função no governo se for acordado com Romero. “Eu faço uma política de grupo. Quando me licenciei da Assembleia Legislativa para vir a Campina Grande foi na perspectiva de atender a um companheiro valoroso que é Guilherme Almeida. Eu estou à disposição de Romero para outra função na Prefeitura”.
Guilherme Almeida (PSC) é primeiro suplente e está na ALPB desde a saída de Ludgério. Ele tem afirmado que segue com o compromisso na Casa Epitácio Pessoa apesar dos rumores de uma possível saída. Já o deputado licenciado avaliou como remota a possibilidade de retornar ao legislativo estadual uma vez que tiraria o aliado da vaga. “Voltar acho que não porque tiraria Guilherme. Acho que essa não seria estratégia de Romero, até porque Guilherme é um parceiro, uma amigo. De minha parte não tem esse interesse e tenho certeza que não é interesse de Romero. Ele deve construir um outro caminho”.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :