» » » Líder da oposição na Assembleia pede devassa na UEPB


“Eu não aguento mais o governo dizer que a UEPB é mal administrada”.
A declaração é do líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que lançou um desafio ao governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), para que faça uma auditoria na instituição e resolva as querelas políticas.
Segundo ele, é preciso que o governo mostre a realidade financeira da UEPB ao Legislativo.
Foto: Paraibaonline
“A instituição nos diz que o governo não vem cumprindo a lei que dá autonomia à UEPB, e o governo, por sua vez, vai para a mídia dizer que não é isso que acontece e que ela é má administrada, deixando 80% dos seus recursos para pagamento da folha”, destacou.
O parlamentar solicitou ainda que os deputados fujam do debate do jogo de empurra-empurra, do jogo de palavras ao vento e façam com que o governo aja de forma precisa em relação aos problemas da UEPB.
“O governo precisa abrir uma auditoria para mostrar se há esse desgoverno ou descontrole que tanto fala e que venha nos dizer em audiência pública o porquê que a UEPB está em greve, não tem recursos e está fechando salas de aulas”.
Ele disse ainda que esteve em reunião com o reitor, vice-reitor e pró-reitores, na qual foram apresentados os números da situação da UEPB, cujo relatório também foi apresentado a Ricardo Coutinho, que fez a sua defesa.
 “Agora não cabe o líder do governo jogar para todos nós que esse debate precisa ser levantado porque quem só sabe administrar esse Estado é o governador Ricardo Coutinho e os outros, não. Que só o governo está certo ou que só ele tá certo. No entanto, quando levantamos a discussão, nós vemos que as coisas não são bem assim”, explicou.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :