» » » Lei da Transparência completa cinco anos


Sede do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB)
Os principais órgãos de controle, gestores dos portais de transparência pública no estado da Paraíba, realizam, na terça-feira (16), às 9 horas, evento em comemoração aos cinco anos de vigência da Lei de Acesso à Informação (LAI), no Centro Cultural Ariano Suassuna, localizado no edifício sede do TCE/PB, em João Pessoa
O objetivo é apresentar um panorama dos avanços ocorridos na Administração Pública a partir da implementação da norma, as verificações de Transparência Pública dos Municípios realizadas pelo TCE/PB, a divulgação da Escala Brasil Transparente da CGU, além de promover um debate sobre as boas práticas e os desafios relativos ao tema.
Nessa ocasião será divulgado o ranking da transparência pública passiva dos municípios paraibanos, avaliado por meio da Escala Brasil Transparente e será apresentado um balanço com o número geral de pedidos, órgãos e entidades mais demandados, tempo médio de resposta, entre outros índices.
Debates sobre os desafios e oportunidades da LAI trarão as experiências colhidas nesses cinco anos de vigência da Lei. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento. O encontro pretende reunir alunos, professores, jornalistas, servidores públicos e cidadãos em geral. Serão emitidos certificados para os participantes.
O evento contará com a presença da CGU-Regional/PB, do TCE/PB, da CGE/PB, da SETRANS/João Pessoa, além do Instituto SOMA Brasil, representando a sociedade civil.

Assessoria 

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :