ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Gabarito: beneficiados por fraudes se apresentam à Polícia Civil


Vanderleia Gadi, delegada adjunta de Defraudações e Falsificações (Foto: MaisPB)
Algumas pessoas beneficiadas pelo esquema que fraudava concursos públicos e vestibulares já se apresentaram à Delegacia de Defraudações e Falsificações, em João Pessoa. Parte da quadrilha responsável pelas fraudes foi presa na Operação Gabarito.
Em entrevista, a delegada adjunta de Defraudações, Vanderleia Gadi, explicou que o fato destas pessoas terem procurado à Delegacia será levado em consideração tanto pela polícia quanto pela Justiça na hora de decidir seus destinos.
Ela explica que a Justiça não está decretando a prisão preventiva das pessoas que contrataram os serviços da quadrilha. “A gente pede que elas compareçam à Delegacia de Defraudações, que confessem, deem detalhes de como se deu a aquisição das vagas que isso será levado em consideração inclusive no momento em que for julgada conduta destas pessoas”, explicou a delegada
Em duas fases deflagradas, a Operação Gabarito já prendeu 26 pessoas, inclusive os três líderes da quadrilha, e identificou pelo menos 98 suspeitos envolvidos. A estimativa é de que 70 concursos públicos tenham sido fraudados, o que rendeu ao grupo o montante de R$ 21 milhões.
MaisPB

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :