ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » Chuvas não chegam ao Sertão e 42 mananciais continuam em situação crítica na Paraíba

Apesar das chuvas em 57 cidades da Paraíba nas últimas 24 horas, no Sertão não houve registro de precipitações, segundo o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), João Fernandes. Com isso, 42 mananciais continuam em situação crítica no estado.
“Nós temos um açude sangrando, esse vai sangrar o ano quase todo, que é o açude de São José, em Monteiro, porque ele está recebendo água da transposição do São Francisco, mas nós temos 42 reservatórios, com menos de 5% da sua capacidade total”, declarou.
Atualmente 45 reservatórios estão com sua capacidade total entre 5% e 20%. Apenas 37 mananciais ultrapassam o índice de 20%. Ainda segundo João Fernandes, o açude de Boqueirão, no Cariri do estado, chegou aos 5% de sua capacidade total, o que representa mais de 20 milhões de metros cúbicos de água, em decorrência das águas da transposição, e não pelo volume de chuvas.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :