» » » CAPS de Lagoa Seca realiza dia de atividades no Dia Nacional da Luta Antimanicomial



Em todo o país, o dia 18 de maio também é dedicado a Luta Antimanicomial e, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Lagoa Seca, mantido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (18) uma série de atividades em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Cerca de 70 pessoas participaram da ação, dentre usuários, funcionários e familiares dos usuários. A festa aconteceu no antigo Cajá Clube (Clube de Geo de Dona Salete), que funciona bem próximo a sede do CAPS. 
O dia começou com uma palestra ministrada pelo psicólogo Alisson Thiago, com tema “Loucura e Democracia: a luta não pode parar”. Logo após, ocorreu lanche, seguido de banho de piscina e sorteio de vários brindes.
A coordenadora do CAPS de Lagoa Seca, Mônica Correia, falou sobre a importância da luta antimanicomial. “No município Lagoa Seca, graças a sensibilidade do prefeito Fábio Ramalho, temos conseguido tratar os pacientes de uma forma extremamente humanizada, trazendo de volta pacientes e familiares que haviam abandonado as atividades do CAPS. Precisamos abraçar a causa nacional e combater a hospitalização, promovendo a participação do usuário na sociedade”, enfatizou.


Assessoria de Imprensa

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :