» » » Campina Grande vacina contra a gripe mais de 70% do público-alvo


 Codecom/CG
Foto: Codecom/CG
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe termina na próxima sexta-feira, dia 26. Em Campina Grande, a Secretaria de Saúde vacinou 71,31% do público-alvo e a meta é imunizar 90% até o fim da vacinação. A campanha começou no dia 17 de abril e no dia 13 de maio foi realizado o dia D.
Foram imunizadas até o momento 61.382 pessoas. No total, 82.898 pessoas fazem parte dos grupos prioritários do público-alvo e pelo menos 74.608 devem ser imunizadas para atingir a meta de 90%.
“Estamos fazendo um verdadeiro mutirão nesta última semana para alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde”, disse a Coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.
Os grupos que mais procuraram as unidades de saúde para receber a injeção foram os profissionais da saúde e os idosos. Dos 6.826 trabalhadores da saúde, 97,03% foram vacinados. Dos 43.349 idosos com 60 anos ou mais, 36.157 já se imunizaram, o que representa 83,41%.
Com relação às gestantes, 68,78% das 6.826 das grávidas se vacinaram e das 815 puérperas, ou seja, mulheres que estão de resguardo, apenas 59,63% se protegeram contra a gripe.
A principal preocupação é com as crianças de seis meses a quatro anos de idade. Das 26.951 crianças nesta faixa etária na cidade, somente 11.605 foram levadas para receber a vacina, menos da metade.
Foto: Codecom/CG
Além dos grupos prioritários, também têm direito à vacina os professores das redes pública e particular de ensino das esferas municipal, estadual e federal; pessoas com doenças crônicas e condições especiais; detentos, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e trabalhadores do sistema prisional.
A vacina é ofertada em todas Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Saúde e as Equipes de Estratégia de Saúde da Família também fazem aplicação nos idosos ou pacientes acamados direto na casa das pessoas.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :