» » » » Campanha de Vacinação Contra Gripe será encerrada nesta sexta-feira



Este ano a campanha de imunização contra Influenza teve início no dia 17 de abril. Apesar da ampla divulgação antecipada das ações, com informações sobre o funcionamento dos Postos de Vacinação, a população de Lagoa Seca não tem comparecido como deveria para ser imunizada de forma gratuita. A campanha será encerrada próximo sexta-feira (26) e até esta quarta-feira (24) apenas 53% do público alvo foi vacinado.
Conforme dados do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Seca, a meta é aplicar 5827 doses da vacina, mas apesar da ampla divulgação, até a manhã desta quarta-feira (24) só foram aplicadas 3089 vacinas, restando apenas três dias para o fim da campanha 2017. 
Devem ser vacinados, gestantes, profissionais da saúde, professores, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), idosos com idade a partir de 60 anos, puérperas (45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão, diabetes, cardiopatas, etc.).
Para tomar a vacina, que está disponível gratuitamente nos PSF’s do município e no Centro de Saúde Manoel Jácome de Moura, é preciso apresentar o cartão de vacinação, os professores precisam apresentam o contracheque e os portadores de doenças crônicas devem apresentar requisição médica.
A vacina é feita em dose única, apenas crianças que tomarão pela primeira vez, precisarão tomar uma segunda dose, com um intervalo de 30 dias.

Assessoria de Imprensa

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :