ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » Câmara homenageia a Federação das Indústrias pelo Dia da Indústria


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade requerimento parabenizando à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) pelo Dia da Indústria, comemorado neste 25 de maio.
A iniciativa da matéria é de autoria do vereador vice-presidente da Câmara, Márcio Melo Rodrigues.
Ele destacou que as homenagens do Poder Legislativo sejam extensivas ao presidente Francisco Benevides Gadelha, e a todos os industriais e industriários de Campina Grande e da Paraíba pelos esforços no desenvolvimento de nosso Estado e do Brasil.  “São pessoas de alto quilate que geram emprego e fazem o país crescer” assinalou.
A FIEP
A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba foi constituída em 1949, e filiada à CNI em 1957. Considerada como entidade de grau superior de representatividade industrial do Estado da Paraíba, sua missão é defender e representar a indústria paraibana na promoção de um ambiente favorável aos negócios, à competitividade e ao desenvolvimento sustentável.
Sua visão de futuro é exercer uma liderança no setor Industrial como agente de transformação econômica e social, reconhecido pela sociedade e com atuação direcionada para a harmonia das relações de trabalho, fortalecimento do mercado, apoio à competitividade nacional e internacional da indústria.
Defender e representar a indústria paraibana na promoção de um ambiente favorável aos negócios, à competitividade e ao desenvolvimento sustentável.
A política estratégica da instituição é desenvolvida por meio de um processo de consulta aos Sindicatos filiados, objetivando atuar na defesa dos interesses da indústria de forma a contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da iniciativa privada.
Procura exercer uma liderança no setor Industrial como agente de transformação econômica e social, reconhecido pela sociedade e com atuação direcionada para a harmonia das relações de trabalho, fortalecimento do mercado, apoio à competitividade Nacional e Internacional da Indústria.
Centro Administrativo de Campina Grande
O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC) apresentou proposta, através de requerimento de número 1715/2017, na Câmara Municipal de Campina Grande, sugerindo ao prefeito Romero Rodrigues a construção do Centro Administrativo de Campina Grande no Complexo Aluízio Campos.
O Centro Administrativo sediará as repartições públicas do Município de Campina Grande, integrantes da estrutura da Prefeitura Municipal. O Centro Administrativo funcionará na área onde está o Complexo Aluízio Campos ou em uma outra área de interesse público. A Prefeitura poderá firmar convênios com a iniciativa privada e/ou outros órgãos governamentais para a realização do projeto.  O Centro Administrativo poderá ser erguido por meio de uma Parceria Público-Privado (PPP).
Disse que está propondo a criação do Centro Administrativo de Campina Grande, que abrigará todas aos órgãos da Administração. O Centro Administrativo funcionará na área onde está o Complexo Aluízio Campos ou em uma outra área de interesse público. O Centro Administrativo vai concentrar todas as secretarias municipais e demais órgãos da Administração, e a sede da Prefeitura campinense. Será um marco na história do desenvolvimento de Campina Grande, marcando a história. O empreendimento ao congregar todas as Pastas da Edilidade permitirá uma enorme economia no pagamento de aluguéis pagos atualmente pela Administração, além de concentrar em um único local as instituições, permitindo que o munícipe resolva num único setor todas as suas pendências.
O empreendimento ensejará uma enorme economia. O local bem amplo como o Complexo Aluízio Campos valorizará bastante a região, atraindo novos investimentos. Também graças a sua dimensão tem condições de estacionamentos, praças, escolas, comércios, indústrias e contribuirá para o crescimento de Campina Grande. O futuro Centro Administrativo terá localização estratégica, com grande oferta de transporte público. Com a iniciativa acontecerá a requalificação urbana. Prevê o tratamento das áreas livres e espaços públicos, esplanadas e áreas verdes; ou seja, na proposta completa de qualificação da região e seu entorno.
Assessoria

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :