» » » » Caetano destaca o desejo do Fla em ampliar o contrato de Vinicius Júnior

Flamengo e Real Madrid têm um acordo alinhado para a transferência de Vinicius Júnior, em julho de 2018, quando o jovem completará 18 anos e a legislação permitirá a sua transferência. A negociação chega aos 45 milhões de euros, cerca de R$ 157 milhões. Em entrevista ao "SporTV", Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube carioca, disse considerar "natural" o interesse de clubes europeus pela revelação e afirmou que o Rubro-Negro tem interesse em ampliar o acordo com o atacante. O jogador, de 16 anos, treinou com o time principal pela primeira vez nesta terça-feira.
Vinicius Junior Flamengo (Foto: Luiz Henrique / Figueirense)Vinicius Jr já pode treinar entre os profissionais essa semana(Foto: Luiz Henrique / Figueirense)
Sobre a promoção de Vinicius ao elenco comandado por Zé Ricardo, Caetano disse que o jogador faz parte de um projeto chamado "Pratas do Ninho", cujo objetivo é facilitar a transição da equipe de base para o elenco profissional para "atletas de qualidade superior". Como é o caso do atacante, segundo o dirigente.

- É um menino que tem realmente um grande talento. É natural que ele desperte o interesse (de outros clubes) por conta de suas atuações na seleção brasileira e também nas divisões de base do Flamengo. Mas em relação a qualquer transferência concretizada, realmente não existe. O que existe é uma conversa com os seus agentes e com a família para que o vínculo dele seja estendido. Com isso, ele vai ingressar aos profissionais (...) Nós temos um projeto no Ninho do Urubu que se chama "Pratas do Ninho" para atletas que entendemos ter uma qualidade superior, prepará-los para essa transição e o Vinícius é um deles. É um jovem de muito talento. O dia que tivermos uma negociação concretizada, o Flamengo, como é a sua filosofia, vira torná-la pública.

Rodrigo se mostrou aliviado pela conquista do titulo do Campeonato Carioca, no último domingo, após a vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã. O dirigente disse que a conquista mostra que o trabalho feito no clube carioca está no caminho certo. Ele também destacou que foi o primeiro troféu do técnico Zé Ricardo em uma equipe profissional.
- Foi fundamental. Um título sempre tem um significado e eu acredito que esse mais ainda. Primeiro pelo fato de ser um título invicto e isso vai ficar para a história. E esse título invicto veio atrás da utilização de todo o elenco. Todos os jogadores inscritos praticamente jogaram. Então, mostra a força do elenco do Flamengo para o seguimento dos próximos campeonatos. Mas, sem dúvida, dá uma tranquilidade pela confirmação de um início de trabalho. Início de trabalho para o Zé Ricardo, que já completou um ano de trabalho no comando da equipe. Isso é bastante coisa para um clube com a cobrança do Flamengo. E eu acho que também coroa o trabalho que o Flamengo está fazendo fora de campo.
Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil contra o Atlético-GO, no Maracanã. No domingo, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, também no Estádio Mário Filho, e na próxima semana pega o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, partida que decide a classificação ou não do time para as oitavas de final da Libertadores. Rodrigo Caetano reforçou que o time precisa se concentrar para a maratona de jogos, mas garantiu estar confiante. 

- Nós tivemos uma semana que todos diziam que era a semana do ano do Flamengo. Jogamos contra a Católica e as duas finais do Campeonato Carioca. Isso tudo em uma semana. O Flamengo ganhou os três jogos e passou por essa prova de fogo, que muitas pessoas esquecem. Agora, três dias depois começa outra semana importante. Vamos estrear na Copa do Brasil, que é uma competição eliminatória. No sábado será a estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG e já depois jogando contra o San Lorenzo, em Buenos Aires. 
Rodrigo Caetano concedeu coletiva nesta segunda-feira e tratou do pênalti a favor do Vasco (Foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte.com)Rodrigo Caetano reforça o desejo do Flamengo em renovar com Vinicius Júnor (Foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte.com)

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :