ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » Bruno Faustino estranha contratações para Limpar Parque do Povo “O Maior Negócio do Mundo”


No início da manhã desta terça-feira, 23 de Maio, ao mesmo tempo, em que Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), iniciava as inscrições para realização de um processo para contratação, de 190 pessoas, que trabalharão nos serviços de limpeza do Parque do Povo, na Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Bruno Faustino do PSB, questionava alguns aspectos da licitação vencida pela empresa Aliança, para gerir o Maior São João do Mundo, versão 2017.
Na tribuna, o vereador Bruno Faustino, apesar de destacar a necessidade e importância de se fomentar a geração de mais vagas de empregos na cidade, questionou a fonte pagadora deste novo serviço, que esta sendo contratado. ”Além de 3 Milhões que a PMCG vai pagar a empresa Aliança, além de toda a captação de recursos de patrocinadores Masteares e Governo Federal, além da venda de camarotes, barracas, publicidade, exclusividade de marcas de bebidas, dentre outros serviços, que serão destinados diretamente aos cofres da citada empresa, ainda assim, o erário público vai ser utilizado para limpar o Parque do Povo?” questionou.
Segundo o parlamentar, é de se estranhar e lamentar, pois, a Prefeitura, através da Licitação, entregou a responsabilidade da festa do Maior São João, para a vencedora de um certame, mas, o que aparenta, é que ela, “PMCG” continua gastando o erário público, para auxiliar a referida empresa, através de contratação temporária. ”Esta licitação, deve ser melhor explicitada aos campinenses, pois, no imaginário da população, e de nós vereadores, era que a empresa tiraria dos ombros da Prefeitura, o ônus de toda a execução da Festa, mas, desta forma, a empresa ganhando todos os recursos, e a Prefeitura ainda complementando serviços essenciais, transformou a licitação no “O Maior Negocio do Mundo” Destacou.
Ainda na Tribuna, o vereador Bruno Faustino, alertou aos vereadores, a necessidade de trazer a tona o debate abandonado no inicio do ano, quando o vereador Pimentel Filho (PSD), solicitou a realização de uma Audiência Pública, para que os vereadores pudessem entender melhor a licitação, e quais seriam os deveres da empresa vencedora do certame. “Caso tivesse ocorrido aquela Audiência Pública, não haveria dúvidas, pois, os 23 vereadores desta Casa, poderiam saber quais os limites e parâmetros, que a contratante, no caso a PMCG, pode exigir da contratada” alertou o parlamentar.
Outro fato alertado pelo parlamentar na Tribuna da “Casa Félix Araújo”, foi a possível contratação de empresas de segurança, não regulamentadas e consideradas “Clandestinas”, para fazer a segurança do Parque do Povo. “Fui procurado por inúmeros profissionais, que fazem segurança particular em nossa cidade, e os mesmos, me alertaram sobre a possível contratação, por parte da empresa Aliança, de empresas e profissionais sem as devidas qualificações, além de que, segundo ainda informações passadas ao meu Gabinete, os seguranças contratados, não terão direito ao Seguro de Vida”. Lamentou Bruno Faustino.
Assessoria

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :