» » » Anísio aposta na Justiça para assumir presidência; Charliton lamenta postura


A disputa interna para o comando do PT na Paraíba deve ser resolvida ainda nesta segunda-feira (08), ao menos no ponto de vista de um dos presidentes eleito no congresso estadual do partido, que aconteceu no último sábado (06) em João Pessoa, o deputado estadual Anísio Maia (PT). Ele ganhou a eleição empatado com o secretário organizacional da legenda, Jackson Macedo. O atual presidente da sigla, Charliton Machado, lamentou a postura do companheiro de partido.
Uma coletiva de imprensa, convocada para hoje, foi cancelada e a direção do partido deve se pronunciar por meio de nota.
Em contato com o Portal MaisPB, o Anísio afirmou que uma decisão judicial lhe garante o direito de assumir a presidência da PT no Estado.
“Estamos respaldados em duas decisões judiciais. Nós vamos aguardar o pronunciamento da Justiça. Essa situação só ocorreu por conta do desencontro do oficial de justiça que não entregou a ordem judicial, que nos dá o amplo direito para construir um encontro, pois temos a maioria dos delegados através dela. Agora isso vai se resolver rapidamente com pouquíssimos dias, questão de horas. Só o oficial de justiça encontrar o Charliton e entregar a decisão judicial”, disse.
Já o atual presidente da legenda, Charliton Machado, rebateu as declarações de Anísio. Ele disse que está no aguardo da decisão judicial anunciada pelo parlamentar e que lamenta a postura do petista.
“O congresso que aconteceu no sábado, aconteceu por decisão majoritária da executiva nacional, não foi por conta da executiva estadual.  Eu tomei conhecimento de que eles foram à Justiça e estranhei que, como presidente do partido estive durante todo o congresso e não fui notificado até agora. É de lamentar bastante esse tipo de postura, porque queremos construir a unidade do PT. Se trata de três valiosos companheiros de partido, Anísio, Frei Anastácio e Luiz Couto, mas sabemos que o deputado não pode ser maior que o partido. Se eu for notificando, ainda hoje espero ser por um representante legal dessa ação, eu vou responder, dando todos os esclarecimentos”, pontuou.
MaisPB

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :