» » » » Aduepb espera posicionamento do TCE sobre situação de professores substitutos


O professor Nelson Júnior, presidente da Aduepb, comentou sobre o ato público que acontece em frente à reitoria da Universidade Estadual da Paraíba, nesta quinta-feira, 25.
Segundo ele, o ato seria para cobrar as pautas da categoria, bem como a demissão dos professores substitutos.
Foto: Paraibaonline
– Esse ato tem como objetivo de lutar contra a precarização dos serviços da UEPB, mas também em defesa dos professores substitutos e que eles possam ter os seus contratos renovados, pelo menos até o final do semestre. Não podemos aceitar que os colegas professores fiquem sem os seus salários e sejam afastados. É necessário que a universidade se empenhe na busca pela resolução desses problemas – comentou.
Nelson ponderou que a Aduepb já conversou com o presidente do Tribunal de Contas do Estado sobre a situação dos professores substitutos e colocou para ele que a universidade alega que não pode manter os substitutos por uma questão legal.
– O presidente foi muito gentil e disse que o TCE vai se posicionar – pontuou.
Ele frisou ainda que vai haver uma audiência no Tribunal de Justiça com a categoria na próxima terça-feira, 30.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :