ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Tecnologia: Projeto de Márcio Rodrigues implanta o “Sine Online” no Sistema Nacional de Empregos


O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC) apresentou na Câmara Municipal campinense o projeto de lei de número 192/2017, que estabelece a implantação do “Sine Online” no Sistema Nacional de Empregos de Campina Grande (SINE), para cadastro de trabalhadores(as), através da Rede Mundial de Computadores, no Portal da Prefeitura Municipal, no link do órgão na Internet.
            Para concorrer às vagas de emprego intermediadas pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE) o trabalhador(a), preencherá cadastro próprio com informações pessoais sobre o seu perfil, experiências profissionais e qualificações. O(a) candidato(a) precisa validar as informações que forem prestadas pelo(a) trabalhador(a) no sistema, junto a agência do Sine, inclusive quando for receber a carta de encaminhamento para a vaga a que pretende concorrer, portando documentos originais: Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, Certificado de Escolaridade, Certificados de cursos de Qualificação Profissional e/ou Especializações.
            Para fazer o cadastro, é necessário ser maior de 14 anos, informar o e-mail e os seguintes documentos: PIS/PASEP ou NIS/NIT, CPF, Identidade, Carteira de Trabalho. Após a realização do cadastro, o sistema vai enviar o login e senha de acesso para o email informado. A Prefeitura Municipal poderá firmar convênios com entidades particulares e órgãos públicos para a sua implementação. A matéria será regulamentada pelo Poder Público Municipal
Segundo Márcio, “propomos a implantação do “Sine Online” no Sistema Nacional de Empregos de Campina Grande (SINE), para cadastro de trabalhadores(as), através da Rede Mundial de Computadores, no Portal da Prefeitura Municipal de Campina Grande, no link do órgão na Internet. Nosso principal objetivo é desburocratizar o setor fazendo-o atuar de forma mais dinâmica dentro da realidade atual do mundo tecnológico”. Ao se inscrever, o trabalhador terá acesso às vagas ofertadas pelos empregadores parceiros do Sine, de acordo com o perfil profissional.
            Conforme o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Intermediação de Mão de Obra – IMO – objetiva (re)colocar o trabalhador no mercado de trabalho. Para isso, o Sistema Nacional de Emprego dispõe de informações acerca das exigências dos empregadores ao disponibilizarem suas vagas junto aos postos de atendimento do SINE. Busca-se, dessa forma, a redução dos custos e do tempo de espera tanto para o trabalhador, quanto para o empregador. A clientela alvo são os trabalhadores em geral, desempregados ou em busca de nova ocupação; pessoas portadoras de deficiência; idosos; pessoas que buscam o primeiro emprego; empregadores da iniciativa privada ou governamental.

ascom

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :