ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Sintab recebe em Campina Grande servidores de outras cidades em adesão à greve geral


O coordenador de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, falou sobre a realização da greve geral nesta sexta-feira (28) contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo federal.
– A perspectiva é muito grande em virtude de tudo que tem acontecido no Brasil. Estamos de luto, a reforma mexe com a parcela muito importante do povo brasileiro, a mais numerosa. Compreendemos que entre muitos pontos que são nocivos para o povo que é trabalhador é o artigo que diz que o dialogado tem mais valor do que o legislado, ou seja, aquilo que for acordado se sobrepõe à lei – disse.
Foto: Paraibaonline
O sindicalista esclareceu que se o movimento fosse realizado no próximo feriado, 1º de maio, quando é comemorado o Dia do Trabalhador, talvez não tivesse o mesmo impacto que ocorre atualmente.
– Perceba que as organizações de classe da parte patronal estão emitindo notas, há uma reação. O movimento tem esse sentido de causar o impacto, de chamar atenção. Acho que nesse sentido, apesar de no feriado de 1º de maio as pessoas teoricamente serem liberadas para participar, penso que não teria o mesmo impacto que tem hoje – explicou.
Maracajá anunciou que a concentração do Sintab ocorrerá na AABB, às 8h, nesta sexta-feira, em Campina Grande.
– Vamos recepcionar não apenas os servidores de Campina Grande, mas servidores de outros municípios que virão para Campina. Com exceção de Esperança, que fará movimento junto com a Igreja Católica e com Sindicato Rural. Vamos sair em caminhada até a Praça da Bandeira, esperamos nesta caminhada em torno de 40 mil pessoas. Esse é o percurso que o Sintab fará – anunciou.
*As informações foram veiculadas na Rádio Cariri AM.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :