» » » » Secretário de Esporte da PMCG confirma ampliação dos programas esportivos nesta segunda gestão Romero Rodrigues

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Campina Grande (Sejel), Teles Albuquerque, confirmou que os programas esportivos, desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, serão ampliados nesta segunda gestão Romero Rodrigues. Os equipamentos esportivos também passarão por reformas e melhorias. A finalidade, ressaltou Teles Albuquerque, é conscientizar um número cada vez maior de pessoas para a importância da prática de atividades físicas.

Teles Albuquerque afirmou, que as ações desenvolvidas pela Sejel são de fundamental importância para a sociedade. Por isso, devem ser planejadas e melhoradas para atingir metas, no sentido de que o esporte e o lazer da população campinense sejam ampliados.

De acordo com dados da Sejel, já neste primeiro semestre estão sendo realizadas ações estruturantes, nos espaços esportivos, destacando-se os trabalhos de conservação, pintura e iluminação do Parque da Criança e a reforma do ginásio “O Meninão”, onde já foi concluída a parte elétrica do complexo esportivo.

Outras áreas esportivas também passam por melhorias. Uma delas foi o Ginásio Joselito Lucena, localizado no presidente Médici, que teve a parte elétrica reconstruída. Foi ainda recuperada a quadra da Vila Plínio Lemos, ação que faz parte de uma reforma completa das instalações do espaço.

Em relação à construção de novos espaços para práticas esportivas, destaca-se o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A obra será edificada na área do antigo Hospital João Ribeiro, na rua Getúlio Cavalcante, no bairro da Liberdade, local onde já funciona o Parque da Liberdade. A concepção do projeto, elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e referendado pelo prefeito Romero Rodrigues, prevê a montagem de uma estrutura baseada nos mais modernos conceitos de arquitetura e design, com garantia de elementos referentes à acessibilidade e com opções para as mais diversas modalidades esportivas. 

O calendário esportivo do município também está consolidado. Serão realizadas 12 Corridas de Rua, 12 Trilhas Ecológicas, 12 Caminhadas da Lua. Para se ter uma ideia, são mais de 40 mil pessoas cadastradas nos 14 pontos de apoio do Programa Mexe Campina, além de cem alunos matriculados no Karatê da Vila Plínio Lemos, Copa de Pelada Taça TV Itararé.

A Sejel também está presente nos esportes coletivos. As copas de pelada de Galante e do Catolé recebem total apoio do órgão. Parcerias com outras cidades também se transformaram em realidade. No município de Queimadas foi realizada a Pedra do Touro, o Pôr do Sol apoiado pela Prefeitura desta vizinha cidade. Já na 18ª Corrida  Internacional de Remígio foram homenageados pelo prefeito Melchior Batista, da cidade do Brejo paraibano, os atletas Assis Paulo e o atual secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque.

Codecom

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :