ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » Racionamento em CG será menor a partir da próxima semana

O racionamento de água em Campina Grande deve ser reduzido a partir da próxima semana, conforme a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco no espelho d’água do Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão.
De acordo com a previsão da gerência regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), o fornecimento vai ser ampliado em quase um dia para as zonas 1 e 2.
O Gerente regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, o órgão foi autorizado a prorrogar o abastecimento da zona 2 e antecipar o fornecimento da zona 1. Com a mudança, o fornecimento de água na zona 1 vai passar a se iniciar no fim das tardes de domingo e a zona 2 vai passar a receber água até as manhãs de domingo.
No modelo atual de racionamento, o abastecimento da zona 1 começa na segunda-feira e finaliza na quarta-feira. Já a zona 2 recebe água da quinta-feira até o sábado.
As águas da transposição chegaram à bacia hidrográfica do açude na madrugada da quarta-feira (12), trazendo alegria aos que aguardavam a sua chegada para finalizar o racionamento e a crise que poderia começar caso a água demorasse mais tempo para chegar.
Até o momento, a previsão é que o racionamento tenha fim após o dia 20 de junho dependendo da vazão e da velocidade que o açude Epitácio Pessoa sair do volume morto.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :