» » » » Prefeitura de Montadas inaugura CAPS na próxima quinta, 27

A Prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria de Saúde, inaugura na próxima quinta-feira (27), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Luiz Costa Brasil. A solenidade acontece às 14h, e contará com a presença do prefeito Jonas de Souza, o vice-prefeito professor Lulu, o Secretário de Saúde e toda a equipe de saúde e assistência social. Os CAPS possuem caráter aberto e comunitário, dotados de equipes multiprofissionais e transdisciplinares, realizando atendimento a usuários com transtornos mentais graves e persistentes, a pessoas com sofrimento e/ou transtornos mentais em geral sem excluir aqueles decorrentes do uso de crack álcool ou outras drogas.

O prefeito, Jonas Souza, disse que está trabalhando para oferecer a população montadense um atendimento cada vez mais humanizado. "Precisamos criar espaços destinados a melhoria social e de saúde de nosso povo, buscamos realizar todos os esforços necessários para implementar ambientes como o CAPS, para dedicação e busca pela qualidade de vida".

O Secretário de Saúde, Erasmo Souza confirmou que são muitas as dificuldades para implantação do CAPS, mas com trabalho, dedicação e esforço, é possível devolver à população uma saúde melhor. "Não mediremos esforços para cumprir com o que prometemos a sociedade montadense, recuperar a estima e a qualidade de vida, abandonada na gestão passada. Teremos atendimento diário e permanente e ainda a possibilidade de um acompanhamento individual  com projetos terapêuticos, o atendimento permite a observação intensiva e o paciente em tratamento vai contar com uma equipe multidisciplinar que inclui vários profissionais, entre eles, médicos psiquiatras, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, entre outros profissionais". 

Ascom

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :