ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Prefeito de Montadas comemora ação em tanques, celebra agua nova e ja determina corte de terras dos agricultores

Uma das primeiras ações do prefeito de Montadas Jonas de Souza (PSD) quando assumiu foi solicitar ao Secretário de Infraestrutura Leandro de Souza que intensificasse as ações de limpeza dos tanques públicos e mananciais do município, desde então as equipes mobilizadas pela prefeitura não mediram esforços e vários tanques, entre eles o tanque principal na sede do município e outros na zona rural receberam limpeza e recuperação. "Apostamos na possibilidade de chuvas depois de uma longa estiagem que passa a Paraíba e que assola nossa região, construímos pequenos barreiros, limpamos açudes e os tanques. Agora estamos obtendo com muita satisfação os frutos do trabalho, com as ultimas chuvas já conseguimos reservar muita água possibilitando o bem mais precioso para nossas vidas", disse o prefeito Jonas.

Os tanques tomaram bastante água e trouxeram a população muita alegria. O tanque do "Governo", o tanque dos "Galdinos", o de "Edmilson Avelino" são exemplos de um trabalho que deu certo, foram retirados toneladas de lama e barro, alem de lixo. Utilizando equipamentos próprios da prefeitura e que foram abandonados pela gestão anterior, quase virando sucata, o Secretário Leandro de Souza e sua equipe conseguiu preparar os mananciais para receber as chuvas. Alem dos tanques, uma dezena de barreiros foram limpos na zona rural do município beneficiando diretamente os pequenos agricultores. "Atendemos as determinações do prefeito e corremos para colocar tanques e barreiros em condições de receber águas novas, estamos alegres e satisfeitos com o resultado e vamos esperar por mais chuvas" afirmou o Secretário de infraestrutura Leandro de Souza.

Ainda comemorando o inicio da temporada de chuvas o prefeito determinou que a Secretaria de Agricultura intensifique imediatamente o corte de terras, para isso a equipe comandada pelo Secretário Ronaldo Oliveira (vereador Naldo) ja realizou o cadastramento dos agricultores, bem como a contratação de tratores para de forma imediata atender a determinação. "Prevendo o período de inverno, providenciamos o cadastramento dos agricultores e continuaremos cadastrando, mas já começamos o corte de terras atendendo os agricultores montadenses", confirmou o Secretário Naldo.

Fotos Kleyton Freire
Ascom

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :