ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » MP abre inquérito contra Cláudio Lima


A Promotoria do Patrimônio Público de João Pessoa está investigando a participação do secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, em um suposto esquema para pagamento de propina no valor de R$ 81 mil.
O inquérito é relativo a uma denúncia de que o secretário estaria interferindo indevidamente na condução de inquérito policial e foi publicado na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial do órgão.
O inquérito em questão diz respeito a um suposto esquema para pagamento de propina a auxiliares do governador Ricardo Coutinho (PSB), denunciado em 2014. Entidades provocaram o Ministério Público para que apurasse a existência e arquivamento de investigação policial sobre o caso.
A advogada Laura Berquó apresentou nova denúncia pedindo que a possível participação do secretário de Segurança fosse investigada.
Conforme a denúncia, Cláudio Lima teria interferido no andamento da investigação. A reportagem do Portal MaisPB entrou em contato com o secretário Cláudio Lima, mas não obteve êxito.
Entenda
Segundo a denúncia, durante uma blitz de rotina, ocorrida no dia 30 de junho de 2011, a polícia interceptou um veículo transportando a quantia de R$ 81 mil, sacada na Agência do Banco do Brasil de Benfica, em Recife (PE).
Ainda segundo informações, ao lado da quantia os policiais apreenderam um papel com a orientação para a distribuição do dinheiro que seria entregue a Gilberto Carneiro, atual procurador geral do Estado, Livânia Farias, atual secretária de Administração, Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho, e Laura Farias, da Sudema.
O inquérito aberto por delegados da Polícia Civil teria sido arquivado após uma operação ‘abafa’, que teria sido organizada pela Secretaria de Segurança e Palácio da Redenção.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :