ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Luz amarela: agentes penitenciários dizem que RC faz a categoria de “palhaço” e “está brincando com fogo”

Agentes penitenciários sinal de alerta 2set2016Helder Moura
Os agentes penitenciários do Estado realizaram assembleia, essa semana, e deliberaram que, até o dia 1º de maio, irão trabalhar sem o fardamento e que, a partir desta data, “irão cumprir a lei”. Cumprir a lei significa trabalharem conforme manda a legislação, que vem sendo cumprida no Governo Ricardo Coutinho, conforme denúncia dos agentes.
Segundo os agentes, os “coletes estão vencidos e, por lei, não poderiam mais ser usados, o armamento está com o registro vencido, a documentação dos veículos também está vencida, também está aquém a proporção de agentes para presos. Então, cumprir a lei será, como se diz no jargão da categoria, “travar o sistema”.
Num áudio que vazou na Internet, Marcelo Gervásio, presidente da Agepen (Associação dos Agentes Penitenciários) comenta com outros agentes penitenciários a situação em que está a categoria no Estado. Ele afirma que o governador Ricardo Coutinho está desdenhando dos agentes e que está brincando com fogo.
Está no áudio: “Vem o Governo (Ricardo Coutinho) e faz a gente de palhaço, passa o recado de que ia ser uma quantia x, que a gente não estava satisfeito, ai o castelo de ilusão cai. Eu fico me perguntando: a culpa foi da falta do diálogo, foi do radicalismo?”
Acrescenta Marcelo: “Ou é a política mesma deste Governo de fazer as categorias de palhaço? Porque a nossa categoria no Estado da Paraíba foi feita de palhaço. Além de seremos humilhados, desprezados. E eu fico me perguntando como é que isso vai terminar. Porque tem uma série de implicações ai. Todo mundo sabe que no Estado da Paraíba o sistema penitenciário está por um fio.”
E arremata: “A qualquer momento pode acontecer o que aconteceu em outros Estados. Você vai em alguns presídios e você sente aquele clima pesado… Ai é assim, nego tá brincando com fogo. No meio disso tudo está a gente. A maioria já não consegue pagar as contas, feito de palhaço por este Governo.
CONFIRA O ÁUDIO…
Audio Player

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :