» » » » Especialista projeta data em que Açude do Boqueirão sai do volume morto


foto: Leonardo Silva/Paraibaonline
O especialista em Recursos Hídricos, Isnaldo Cândido, comentou sobre a atual situação do Açude de Boqueirão e citou que hoje o manancial está com 13.901 metros cúbicos, equivalentes a 3,3% de capacidade.
Ele explicou que, para sair do volume morto e regularizar o abastecimento de água, é preciso que existam 33 milhões de metros cúbicos.
Segundo Isnaldo, se a vazão for de um acréscimo de 5 centímetros por dia, no dia 18 de julho o manancial atinge os 33 milhões, caso aumente a vazão para 7 centímetros por dia, será no dia 28 de junho, com a vazão de 8 centímetros, no dia 20 de junho, com a vazão de 9 centímetros, no  dia 14 de junho e, com vazão de 10 centímetros, no dia 9 de junho.
– A gente já dizia que é um momento crítico, a água vai chegando gradativamente e subindo o volume. É preciso que as pessoas tenham paciência – observou
Paraibaonline

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :