ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Em vídeo, senador paraibano fala sobre nome na lista da Odebrecht


Foto: Reprodução/Internet
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) gravou um vídeo esclarecendo sobre a presença do nome dele nal ista apresentada pela empresa Odebrecht . Ele afirmou que recebeu sim, uma doação da Braskem, empresa controlada pela Organização Odebrecht na campanha de 2014.
Segundo ele, a doação foi devidamente declarada na sua prestação de contas, mas agora o Ministério Público federal está pedindo investigação até mesmo dessas doações legais porque surgiram denúncias de que alguns partidos fizeram lavagem de dinheiro através das doações partidárias. O nome do senador apareceu na “Lista de Janot”.
O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou em despachado dado nesta terça-feira (11), que a Procuradoria Geral da República (PGR) investigue os 9 ministros, 29 senadores e 42 deputados federais que fazem parte da famosa lista divulgada oficialmente pelo STF.
Para o senador paraibano a investigação tem que ser feita até o fim para que tudo seja devidamente esclarecido.
“Quero dizer de forma muito enfática que o meu patrimônio é absolutamente compatível com a minha renda. Eu não enriqueci ilicitamente. A Odebrecht nunca fez obras no tempo em que fui prefeito ou governador. Esse famoso Refis, que estão dizendo que serviu de doação de dinheiro da empresa, foi aprovado quando eu não era senador”, explicou.
Cássio Cunha lima pediu ainda que a investigação seja feita o mais rápido possível e fique comprovado que nunca usou o seu mandato para beneficiar  qualquer que seja a empresa ou fazer qualquer ato ilícito.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :