ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Deputados paraibanos acreditam que pedidos de investigação não atrapalharão pautas do Congresso Nacional

A famosa “lista de Fachin” divulgada na última terça-feira (11) – que determinou a abertura de inquérito contra oito ministros do governo Temer, 24 senadores e 39 deputados federais – não deve prejudicar o andamento dos trabalhos no Congresso Nacional. É o que pensam os deputados paraibanos, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD) e Efraim Moraes (DEM).
Os parlamentares foram ouvidos pela reportagem sobre a repercussão do fato na Câmara dos Deputados, que deve voltar, segundo os paraibanos, a agenda normal de trabalhos a partir de segunda-feira (17).
Acredito que o Congresso tem que ter a serenidade e a maturidade para separar as duas agendas, que são importantes para o país. A agenda da Lava Jato, que combate a corrupção e a impunidade vai correr no âmbito da justiça. E cabe ao Congresso apreciar a agenda que fala de reencontrar o rumo do desenvolvimento, resgatar os empregos perdidos e fazer o Brasil voltar a crescer”, defendeu Efraim Moraes.
Rômulo também acredita que o Congresso não sofrerá solução de continuidade. Embora ressalte que a lista divulgada pelo ministro Edson Fachin (relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal) se trata de uma autorização de investigação, o parlamentar vê o atual momento da política brasileira com tristeza: “Um momento muito desagradável e eu não gostaria de estar vivendo esse momento. Só espero que possa ser passado a limpo”, disse.
O peemedebista Veneziano Vital do Rêgo, cujo irmão Vital do Rêgo Filho está na lista de investigados, condenou a crucificação antecipada dos investigados. “No Brasil, nestes últimos anos, se confunde – por força de desconhecimento técnico jurídico ou por estarmos vivendo um ambiente aonde uma investigação já leva muitos à crucificação. É um equívoco crasso”, disse.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :