» » » Daniella discute com Aspol questões dos policiais


As condições de trabalho dos policiais civis da Paraíba, bem como a questão salarial da categoria foram assuntos debatidos nesta terça-feira (25) entre a deputada Daniella Ribeiro (PP) e representantes da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol-PB). No encontro, Daniella mostrou o pedido de audiência pública para debater a situação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“Nosso intuito é dialogar com a categoria e conhecer os problemas que afligem os policiais civis do nosso Estado. São homens e mulheres que estão nas ruas, muitas vezes com coletes vencidos e sem o armamento correto, colocando em risco a própria vida para perservar as nossas”, declarou a deputada. A Aspol elencou diversos pontos enfrentados hoje pela categoria e pediu apoio de Daniella na luta. A deputada se comprometeu a acompanhar as demandas da categoria.
Segundo a presidente da Aspol, Suana Melo, um dos problemas da Polícia Civil diz respeito ao efetivo, que é de aproximadamente 2,3 mil – quando a necessidade seria de 6,9 mil. Além disso, a categoria está com as promoções ‘congeladas’ e o não pagamento de gratificações para policiais lotados em unidades especializadas, grupo tático, inteligência e núcleo de homicídio.
“A reunião foi extremamente relevante no sentido que demonstra a preocupação da deputada com os problemas levantados por nós, como os salários defasados, os coletes vencidos, o não reconhecimento do nível superior e a questão do assédio moral, que é uma realidade, além de outros pontos”, destacou Suana.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :