ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » Cássio confirma que licitação das obras do Eixo Norte da transposição foi liberada; veja documento

O Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica, liberou nesta sexta-feira (7), despacho decisório para empresa ganhadora da licitação começar as obras do Eixo Norte da transposição do Rio Francisco. Agora está mais perto das águas do Velho Chico chegarem ao Sertão paraibano, pelo canal de Cajazeiras.
A boa notícia chegou através do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que vinha pessoalmente cobrando a retomada dessas obras. “A água vai chegar aos sertanejos da nossa Paraíba e o ministro Helder Barbalho já nos garantiu que até dezembro as obras serão concluídas”, comemora Cássio.
As obras do Eixo Norte estavam paralisadas desde o ano passado, quando Dilma (PT) saiu do governo, e tinha se tornado motivo de reivindicação de diversos políticos paraibanos, por conta de atraso em processo licitatório. Os deputados estaduais Jeová Campos (PSB) e Guilherme Almeida (PSC) até foram à Brasília na última semana participar de reunião no Ministério da Integração a fim de também acelerar as obras.
O presidente Michel Temer destaca que a aplicação de recursos superior a R$ 500 milhões para que água chegue aos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. “O fato é que, mais adiante, talvez em dezembro deste ano nós vamos inaugurar o Eixo Norte, que leva água a outras áreas e a outros estados do Nordeste”.


Veja despacho do Ministério da Integração:

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :