» » » Cartaxo defende novo pacto federativo durante encontro em Brasília

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), participou, nesta terça-feira (25), do IV (4º) Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde defendeu um novo pacto federativo que fortaleça a capacidade de investimento dos municípios.

O encontro, que tem como eixo central de debates o tema “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, acontece até a sexta-feira (28).

Luciano Cartaxo lembrou que João Pessoa se destaca por ser uma das cinco cidades que mais se estruturaram no país em relação ao planejamento de longo prazo. Junto com Florianópolis, Goiânia, Palmas e Vitória, a capital paraibana faz parte do seleto grupo a participar do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

O denominado João Pessoa Cidade Sustentável é uma iniciativa que prepara a cidade para os próximos 30 anos, por meio de investimentos que já estão sendo realizados em áreas como as de habitação e qualidade de vida.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :